Câncer e Doenças de Sangue

Centro de Radioterapia, Medicina Nuclear e Imagem

img_radioterapia3 O amplo espaço dedicado à realização da radioterapia, medicina nuclear e exames de imagem possui 4,6 mil m² de área construída e teve um custo de R$ 9,7 milhões. Os pacientes são atendidos por especialistas altamente qualificados, entre médicos, físicos, tecnólogos e enfermeiros, voltados à realização de tratamentos com precisão de décimos de milímetros, o que corresponde a um grande passo no tratamento do câncer infantil e do adulto.

A estrutura do Centro de Radioterapia dispõe de um simulador braquiterapia e dois aceleradores lineares, que realizam mais de 100 procedimentos diariamente. Além disso,  radioterapia estereotáxica, radioterapia conformacional e de intensidade modulada (IMRT).

img_radioterapia2A implantação de serviço de radioterapia em muito melhorou a qualidade do atendimento, trazendo mais precisão na aplicação da radiação. Equipamentos de última geração garantem o tratamento direcionado, concentrando a dose da irradiação somente na área atingida pelo tumor, preservando as áreas vizinhas e, com isso, minimizando as sequelas secundárias do tratamento.

A tecnologia por si só não representa o desenvolvimento do processo que envolve a identificação da doença e seu tratamento. A proximidade e a integração dos radiologistas com os demais profissionais da instituição auxiliam no contínuo aprimoramento dos diagnósticos. A troca de informações entre eles enriquece a compreensão global que a boa medicina exige.