Câncer e Doenças de Sangue

Suporte Social

Além de oferecer todo o tratamento da doença, o Boldrini é uma instituição que se preocupa com o bem-estar dos doentes e de seus familiares. O suporte dado pela entidade engloba moradia, transporte, educação e toda uma rede de benefícios com foco em um atendimento humanizado e de qualidade.

suporte-social2

Para sanar as dificuldades com relação ao transporte, foi viabilizada pela Associação de Apoio à Criança com Câncer de Americana (AACCA) a construção da Estação Boldrini. No espaço, de aproximadamente 400 m², os pacientes e seus acompanhantes aguardam o retorno às suas cidades com conforto, lazer, oficinas artesanais, alimentação e descanso, gratuitamente.

suporte-social3

O Boldrini também oferece um suporte de hotelaria para as famílias que vêm de longe para a realização do tratamento de um parente e não tem onde ficar. Em parceria, a Casa Ronald McDonald, a Associação de Pais e Amigos de Crianças com Câncer (APACC), o Instituto Ingo Hoffmann e a Associação David Rowe criaram a Casa da Criança e do Adolescente. A estrutura conta com 30 chalés à disposição dos familiares e pacientes que se encontram em tratamento no Boldrini, na UTI e em cuidados paliativos.

suporte-social4