Câncer e Doenças de Sangue

Apresentação

O Centro Infantil Boldrini é um hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica que, atualmente, possui taxa de cura de câncer de 80%. De caráter privado e sem fins lucrativos, a instituição é de utilidade pública municipal, estadual e federal, portanto, pertence à comunidade. O foco em ensino e pesquisa visa à melhora e personalização do tratamento, buscando resultados mais efetivos e aumentando as chances de cura. O nome do hospital homenageia o pediatra Domingos Adhemar Boldrini, falecido em 1976, que prestou relevantes serviços na cidade de Campinas.

Anualmente, a instituição recebe aproximadamente 900 novos casos de crianças e adultos jovens (até 29 anos) com suspeita ou diagnostico de câncer ou doença sanguínea. No Boldrini, não há lista de espera ou repressão da demanda. Todos os pacientes, 80% deles oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), recebem o tratamento, que dura em média dois anos.

O cuidado multiprofissional é um dos fatores do sucesso no combate ao câncer. A humanização do tratamento, aliada a equipamentos e tecnologias de ponta, garantem a precisão na avaliação e no diagnóstico do câncer.

apresentacao