Câncer e Doenças de Sangue

Nossa História

img_fundacao1

Fundado pelo Clube da Lady de Campinas em 1978, o Centro Infantil Boldrini tornou-se muito mais que um hospital. Além da missão principal do diagnóstico e tratamento dos pacientes, assumiu um importante papel em programas de educação e capacitação de médicos e outros profissionais de saúde. Reconhecido nacional e internacionalmente como Hospital de Ensino, o Boldrini se aperfeiçoa continuamente por meio da arte de ensinar.

img_fundacao2

Construído exclusivamente com doações de empresas e da sociedade de Campinas e região, o hospital foi inaugurado em 24 de maio de 1986. A doação inicial de 1.500 m² de construção, pelo Instituto Robert Bosch do Brasil, representou a pedra fundamental e o núcleo de desenvolvimento das atividades do Boldrini.

A estrutura arquitetônica modulada e funcional privilegia o conforto dos pacientes e seus familiares. Médicos especializados em hematologia e oncologia pediátrica aqui desenvolvem seus trabalhos em regime de tempo integral.

As unidades da internação são constituídas por nove quartos com banheiro privativo. Nelas, os profissionais médicos e de enfermagem têm amplo controle sobre o que se passa com os pacientes. Quarto para acompanhante, com banheiro privativo, em muito contribui para a tranquilidade da criança e de seus familiares. No total são 77 leitos: oito deles são de terapia intensiva e seis são destinados ao transplante de medula óssea. Este é o maior hospital especializado em câncer pediátrico da América Latina.