O Câncer

O Centro Infantil Boldrini atende crianças e adolescentes portadores de enfermidades sanguíneas e também aquelas com diagnóstico do câncer. As doenças hematológicas congênitas, são acompanhadas por longos períodos, fato este que justifica o seguimento dos pacientes na fase de adultos jovens. Enfermidades crônicas exigem um suporte multiprofissional, incluindo a reabilitação, por quase toda a vida.

Na Oncologia, o Boldrini atende todos os tipos de câncer pediátrico, também com a visão multiprofissional. Seguindo a bandeira atual da Organização Nacional da Saúde estamos convencidos de que nenhuma criança deve falecer de câncer. Para isso, foi recentemente criado, o Centro de Pesquisa Boldrini, com o foco na busca de novas drogas e novas modalidades terapêuticas. 

Atendendo a demanda da Rede Hebe Camargo, o Centro Boldrini recebe os pacientes adultos portadores de câncer e que necessitem de tratamento radioterápico. Além disso, também estabeleceu parceria com a Rede Lucy Montoro com o objetivo da reabilitação motora às crianças e adultos encaminhados pela Regional da Secretaria de Saúde de São Paulo.