Imprensa

25/06/2018

Centro Infantil Boldrini realiza atividades juninas


O Centro Infantil Boldrini está em clima junino e cheio de comemorações festivas. Na última quarta, a animação foi na brinquedoteca com muitas brincadeiras, pipoca e algodão doce ao som do forró pé de serra. E as atividades se intensificam no prédio da radioterapia nesta semana.

Na quarta-feira, dia 27 de junho, as atividades serão realizadas na Ludoteca. Em parceria com Fernanda Bagnoli Araújo, do Laboratório da Dança, a garotada vai se divertir com muita música, dança e comidas típicas juninas. Ações recreativas e culturais envolvem os pacientes numa rotina que resgata, não apenas as tradições culturais de nosso país, mas também a motivação de se incluir em um cotidiano de recuperação à sua saúde e à sua existência. As experiências juninas preservam uma parte significativa e animada da história brasileira.  A música sertaneja e caipira, as comidas típicas, as danças, as roupas, entre outros. Tudo remete a uma atmosfera de festividade e alegria.

Na sexta-feira, dia 29, das 10h às 15h, acontece a tradicional festa junina da Reabilitação. A festa que será no Lounge em frente à Cantina do prédio da Reabilitação, faz parte do planejamento de atividades educativas que tem como objetivo fomentar a inclusão e a construção de acessibilidade reportando o folclore local.

Para a equipe da reabilitação, não se trata apenas de uma festa, mas sim, de uma atividade terapêutica que visa auxiliar o paciente com deficiência física, inserindo-o em atividades sociais. O diferencial diante de tantas festas juninas que temos neste período é a atividade terapêutica e o trabalho de inclusão que os profissionais do setor incentivam, dando aos pacientes com mobilidade reduzida as mesmas oportunidades dos pacientes sem essa dificuldade.

Entre as atividades programadas estão brincadeiras adaptadas como a pesca e o jogo de argolas, bingo e a grande quadrilha inclusiva. Comes e bebes também não vão faltar.