Imprensa

08/06/2018

Centro Infantil Boldrini recebe oficinas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Quem passou pela Brinquedoteca do Centro Infantil Boldrini dia 6 de junho e pela Ludoteca ontem (07/06) pela manhã pôde participar de uma série de oficinas e atividades educativas voltadas para a conscientização ambiental, em comemoração à Semana do Meio Ambiente.


A iniciativa é fruto da parceria entre a ONG Ipa bebê e a Secretaria do Verde da Prefeitura de Campinas, e visa despertar nas crianças o interesse por atitudes sustentáveis nas ações do cotidiano, como, por exemplo, construir e reaproveitar os próprios brinquedos, a partir de materiais reciclados.


Entre as oficinas, as crianças puderam aprender a confeccionar espadas com jornal, fazer binóculos com rolinho de papel higiênico, barquinho de papel, maquiagem, além de contações de história e música. Usando a imaginação, canetinhas, lápis e papéis coloridos a garotada colocou a criatividade à tona para curtir juntamente com o Peter Pan.


Comemorado dia 5 de junho e criado pela Assembleia Geral das Nacões Unidades na Conferência de Estocolmo em 1972. A data é marcada para conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais, criando uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta. Nada melhor do que conscientizar os cidadãos mirins em relação aos cuidados e ao futuro do nosso planeta.