Imprensa

25/06/2018

Organizadores do Boi no Rolete de Cerquilho doam renda do evento ao Centro Infantil Boldrini



Os organizadores do Boi no Rolete realizado pela segunda vez na cidade de Cerquilho, SP, estiveram esta semana no Centro Infantil Boldrini para doação do montante arrecadado com o evento.


Letícia Businelli dos Santos e Ricardo Garcia dos Santos entregaram cerca de R$ 7.600,00 à administração do hospital. De acordo com Ricardo, a inspiração para a arrecadação, via realização do evento, surgiu após tomar conhecimento do tratamento de um amigo. “Após sabermos mais profundamente sobre a seriedade do trabalho do Boldrini, o comprometimento, índices de cura e carinho com que os pacientes são cuidados, ficamos sensibilizamos e pensamos em como poderíamos ajudar. Pensamos então em trazer a Cerquilho uma festa tradicional que acontece em Jaú, que é o Boi no Rolete. Ficamos muito felizes que a ideia deu certo”, conta.


Ao ajudar o Centro Infantil Boldrini, você contribui para a manutenção das as atividades do hospital, que é referência na América Latina no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue na América Latina. Localizado em Campinas, o Centro atua há 40 anos e atualmente trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e de alguns de países da América Latina. A maioria (80%) dos atendimentos é feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Boldrini é um dos centros mais avançados do país, reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis aos oferecidos em países de Primeiro Mundo, oferecendo leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br