Imprensa

21/03/2018

Pacientes do Boldrini se encantam com oficina de música

Quem passou pela brinquedoteca do Centro Infantil Boldrini ontem pela manhã pôde perceber que algo diferente acontecia por lá. Fichas coloridas, bambolês e até uma bateria foi levada para o espaço que contou com a presença dos pacientes para uma atividade musical diferente. A ação faz parte do Festival de Música Brasileira Contemporânea, evento que acontece em diversos pontos de Campinas até o próximo dia 24 com homenagens aos artistas Egberto Gismonti e Maísa Rezende, dois grandes nomes da música contemporânea no Brasil.


A oficina de música foi ministrada por Junior Cadima e João Rilton e superou as expectativas. O objetivo era levar descontração e atividades musicais às crianças portadoras de câncer e doenças no sangue em tratamento no hospital. “A proposta de levar atividades musicais estabelece uma conexão com os pacientes, auxiliando de forma lúdica e prazerosa no tratamento. Utilizamos a música como ferramenta para o processo de aquisição do conhecimento, desenvolvimento e aprendizagem”, ressalta Junior Cadima que é psicopedagogo e trabalha com neurociência aplicada à educação.

As atividades envolveram o trabalho com o corpo, fichas coloridas, bambolês e até uma vivência com bateria, estimulando a parte rítmica e os movimentos corporais de maneira lúdica.


Crédito da Foto: Juliana Hilal