Imprensa

19/02/2018

Projeto Felicidade leva pacientes do Centro Infantil Boldrini a pontos turísticos de São Paulo

Nessa semana, cerca de catorze crianças do Centro Infantil Boldrini, participam com suas famílias do Projeto Felicidade. O Projeto proporciona às crianças com câncer e de baixa renda, cinco dias de diversão na cidade de São Paulo acompanhadas por seus familiares.


Criado em abril de 2001, o projeto promove uma semana de atividades com muita diversão custeadas pelo Projeto Felicidade, contribuindo de maneira positiva para prosseguir na luta contra o câncer. Estão previstas na programação visitas a shopping, sítio do projeto, parques temáticos, cinema, boliche, museus, entre outros.


No Hospital, o grupo de crianças e familiares é organizado pelo Serviço Social. “O médico da criança verifica se ela tem condições de ficar uma semana viajando. Em seguida contatamos o responsável e organizamos toda a documentação da família para reserva de hotel e programação de passeios”, explica a assistente social do Centro Infantil Boldrini, Ivana Benvenuto.

O ônibus do Projeto buscou as crianças juntamente com suas famílias nesta segunda, dia 19 de fevereiro, e eles retornam para o hospital na sexta, dia 23.



Pacientes e familiares que participaram do projeto em 2017 



Pacientes e familiares prontos para seguir viagem no dia de hoje