O maior propósito do Centro de Pesquisa Boldrini (CPB) é poder contribuir com uma grande plataforma de alta tecnologia, voltada para novos conhecimentos relacionados ao câncer da criança e do adolescente, propiciando o desenvolvimento e descoberta de novas drogas e estratégias de combate ao câncer, como também, a incorporação das modernas terapias-alvo para o cenário pediátrico.
Poderão contribuir para este Fundo, pessoas físicas e jurídicas, incluindo órgãos públicos e privados, nacionais e internacionais. As doações feitas por pessoas jurídicas, baseadas no regime de tributação sobre o lucro real, poderão ser incluídas como despesa dedutível até o limite de 2% do lucro operacional bruto, sendo o percentual de aproveitamento no IR variável conforme a natureza de sua atividade, de acordo com o previsto na Lei 9.249/1995.
É possível fazer bem o nosso trabalho, e fazer bem ao próximo ao mesmo tempo. A pressa tem razão de ser.
O valor global do Fundo Patrimonial foi estimado em R$420 milhões, administrado em parceria com a Fundação Banco do Brasil. O rendimento líquido do Fundo (descontada a variação do IPCA) será utilizado em pesquisas básicas e translacionais, para estimular os estudos laboratoriais e protocolos clínicos inovadores para o câncer pediátrico.
Os recursos captados comporão a modalidade “Propósito Específico” do Fundo Patrimonial da Fundação BB, que possui estrutura de governança composta pelo Conselho Curador, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos, formados por membros de reconhecida expertise na área de finanças. Além disso, os recursos serão administrados pela BB DTVM a maior gestora de recursos do Brasil com patrimônio sob gestão superior a R$ 1 trilhão desde maio/2019.
No início de 2000, o Ministério da Saúde e a Fundação Banco do Brasil implantaram o Programa Criança e Vida, colaborando com a implantação de oito centros de diagnóstico do Câncer Pediátrico em diferentes regiões do país. Este Programa melhorou drasticamente a qualidade e o acesso universal aos exames diagnósticos para o câncer pediátrico em todo o Brasil.
Tratamentos inovadores:
introduzir novas terapias efetivas e seguras, como novas drogas e tecnologias, ao cuidado padrão.
Medicina de Precisão:
melhorar a classificação de risco, assim como, as características biológicas tanto do tumor, quanto do paciente, para nortear as decisões sobre qual terapia usar.
Biologia do Tumor:
aumentar o conhecimento da biologia tumoral e fazer a rápida translação da pesquisa básica para a prática clínica.
Causas do Câncer:
para entender as causas relacionadas ao câncer pediátrico e direcionar, quando possível, medidas de prevenção.
Acesso Expandido:
ofertar o acesso igualitário em todo o Brasil para a excelência do cuidado (tanto no diagnóstico, quanto no tratamento), especialização e pesquisa clínica.
Juntos, podemos mais.
Formas de Doação:
Chave PIX:
pix.boldrini@fbb.org.br
Transferência bancária:
Fundação Banco do Brasil
CNPJ: 01.641.000/0001-33
Banco do Brasil S.A.: código 001
Agência: 1607-1
Conta corrente: 1502-4
Acesse o site:
Baixe agora o nosso folder e conheça todos os detalhes do Fundo Patrimonial.
BAIXE AGORA