Imprensa

15/03/2023

Boldrini recebe doação de pais e alunos do Colégio Pedro e Rafael após campanha matricula solidária



O Centro Infantil Boldrini recebeu uma doação de verba arrecadada durante a campanha “Matrícula Solidária” realizada pelo Colégio Pedro e Rafael, de Campinas. Este é o quarto ano que a escola realiza a ação e destina o valor da iniciativa para o hospital que cuida de crianças com câncer.

O cheque foi entregue à Dra. Silvia Brandalise, presidente do Boldrini, nesta quinta-feira (15 de março), e o valor será destinado à compra de medicamentos. Para manter as atividades, o hospital depende de doações e esse ato solidário é de grande importância para a unidade. “Eu fico profundamente agradecida quando vejo gestos solidários como o dessas crianças do colégio Pedro e Rafael”, afirma a Dra. Silvia.

Ela acredita que é fundamental que o ato de enxergar e cuidar do próximo seja ensinado desde cedo nas escolas. “Não existe nada mais importante do que educar os jovens a viverem olhando para o outro. Não podemos viver olhando para si mesmo. Educar as crianças a compartilhar, dividir o brinquedo, a alegria, é fundamental para formar um adulto consciente, justo e solidário. Agradeço muito as crianças do colégio Pedro e Rafael e suas famílias pela ideia genial de fazer esse ato de solidariedade. E que essa semente prolifere ao longo da vida de todos, sempre auxiliando o próximo. A gente só é feliz quando participa do mundo melhorando a vida de todos”, ressalta a médica.

Os diretores do colégio explicaram que a solidariedade e empatia fazem parte dos pilares do ensino na escola e é um compromisso da unidade educar os alunos para cuidar do próximo e fazer o bem. “Para nossa equipe e comunidade escolar, pais e alunos, é muito importante realizarmos essa campanha. Prezamos pela solidariedade e empatia, e contribuirmos com o Boldrini, esse hospital de excelência, que realiza um trabalho tão nobre, é uma oportunidade de integrarmos uma corrente do bem. Ficamos muito felizes”, disse Pedro Yamada, diretor pedagógico da escola.

Estiveram presentes no Boldrini para a entrega do cheque simbólico Rosa Di Santo Yamada, conhecida como Tia Rosa, mantenedora da unidade de educação, e os diretores pedagógico, Pedro Yamada, e administrativo, Rafael Yamada.