Imprensa

01/09/2022

Dia Nacional do Voluntariado: uma história de amor e entrega que acompanha o Centro Infantil Boldrini


A atuação dos voluntários na instituição acontece desde sua fundação, há 44 anos, e exerce um papel fundamental no período de tratamento das crianças. Atualmente, o Boldrini conta com cerca de 500 voluntários, presentes nos diferentes setores, como acompanhamento escolar, terapias complementares, ludoteca, entre outros.

 

Em 28 de agosto é celebrado o Dia Nacional do Voluntariado. Uma forma de reconhecer o trabalho genuíno de quem doa tempo, oferece conforto e leva esperança a tantas pessoas. Atualmente, o Centro Infantil Boldrini conta com aproximadamente 500 voluntários, que se dividem entre os setores de acompanhamento escolar, ludoteca, terapias complementares, recreação e artes, capelania, entre outros.

Toda essa dedicação acompanha o Boldrini desde sua fundação, há 44 anos, e continua mostrando, ao longo do tempo, que o amor é capaz de atravessar gerações em busca da cura. “O Serviço de Voluntariado surgiu desde a fundação do Centro Boldrini. O carinho, o amor e a compaixão por eles externados continuamente, representam o esteio e caminho da esperança e da fé, não somente para as crianças e familiares, como também para todos os profissionais de saúde que trabalham na instituição”, explica Dra. Silvia Brandalise, Presidente do Centro.

Dona Amália Monteiro, conhecida carinhosamente como Dona Nena, é a voluntária mais antiga do Boldrini - começou os trabalhos logo após sua fundação. Participante do Grupo de Artesanato e Costura, ela, junto às demais voluntárias, confeccionam todo o enxoval do hospital. “Quero continuar ajudando até quando Deus permitir, porque me sinto útil, me sinto muito bem. Aqui, no hospital, tenho uma segunda família”, diz.

A vontade de se dedicar a quem precisa se fortalecer diariamente diante de tantas batalhas, não tem idade e desconhece o passar dos anos. Ana Vitória Gobatti, voluntária desde 2015, foi paciente no Centro e conta que, após receber tanta força e carinho, sentiu uma “vontade imensa de retornar como voluntária, como uma forma de retribuir essa troca”.

Os depoimentos estão disponíveis no Instagram e canal do YouTube do Boldrini.

Para ser um voluntário no hospital, é necessário entrar em contato através dos números (19) 3787-5137 ou (19) 3787-5138. Para mais informações, acesse boldrini.org.br/voluntariado.