Imprensa

30/07/2021

McDia Feliz: Centro Infantil Boldrini inicia a venda antecipada de tickets

O Centro Infantil Boldrini iniciou no dia 19 a venda antecipada dos tickets da 33ª edição do McDia Feliz, uma das maiores campanhas de mobilização em prol da saúde e educação de crianças e jovens do Brasil. Em 2021 a ação vai acontecer no dia 23 de outubro (sábado), com a venda de tickets antecipados do sanduíche Big Mac já disponíveis pelo e-commerce (https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/8/0/1/) no valor de R$ 17,00 ou para venda física com os voluntários das instituições.

 

“A ação do McDia Feliz tem sido um dos grandes canais de divulgação das causas oncologias pediátricas no Brasil. Além da conscientização, a verba arrecada pelo projeto é investida ao Projeto Coorte de Nascimentos dos Municípios de Campinas e Paulínia/São Paulo, que visa acompanhar, ao longo dos próximos 30 anos, 100 mil grávidas e suas crianças com até 18 anos, analisando as influências ambientais, estilo de vida, uso de medicamentos, poluentes ambientais, entre outros, no desenvolvimento de doenças nos primeiros anos de vida da criança, inclusive intrauterina, de forma a trazer novas perspectivas para a compreensão da saúde infantil. O objetivo é detectar possíveis associações entre esses fatores e o comprometimento da saúde fetal, como malformações congênitas, alterações imunes, doenças metabólicas, câncer, entre outros”, comenta a Dra. Silvia Brandalise, médica responsável pelo Centro Infantil Boldrini.

 

Neste ano, a 33ª edição do McDia Feliz vai beneficiar 67 projetos de 56 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que há mais de 22 anos atua para aumentar as chances de cura da doença, promovendo a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes no país.

 

 “O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, com o surgimento de um novo caso cada hora Brasil (dados do Inca). Somado ao atual cenário da pandemia, esse dado se torna ainda mais alarmante, visto que os pequenos pacientes em tratamento oncológicos estão no grupo de risco da Covid-19, e não podem interromper o tratamento. Por isso, mais do que nunca, precisamos da união de solidariedade de todos para que possamos mudar a realidade dessas famílias”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

 

Devido ao contexto mundial da pandemia da Covid-19, a campanha será promovida em formato híbrido, unindo o virtual e presencial, os tickets terão também a venda antecipada no formato digital, respeitando o distanciamento social pelo link (colocar link do e-commerce da instituição). O McDia Feliz 2021 seguirá uma série de medidas que priorizaram a saúde e segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, respeitando todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde e pelo programa McProtegidos.