Imprensa

19/08/2022

O amor paterno no processo de cura: confira o especial de Dia dos Pais do Centro Infantil Boldrini


Através de vídeos repletos de emoção, pais de pacientes contam as dificuldades, alegrias e aprendizados durante o tratamento dos filhos

As produções são divididas em 4 episódios e estão disponíveis na página do Instagram e canal do YouTube do Hospital


Uma jornada repleta de desafios, esperança e aprendizados, que, acima de tudo, traz uma nova perspectiva sobre a vida. Assim é a história dos pais de crianças e adolescentes que passam pelo tratamento de câncer. E, entre tantas mudanças, o amor paterno tem um grande papel na busca pela cura dos filhos.

“Ser pai é a realização de um sonho, é algo que transcende a nossa individualidade. Ver minhas filhas bem não tem preço”, conta Vinícius Affonso Calegare, pai de Maria Eduarda, de 9 anos, e Maria Luiza, de 4 anos - diagnosticada com linfoma de Burkitt, um tipo de câncer que afeta as células de defesa do corpo. “São dois amores enormes, que fazem com que a gente não perca a esperança, mesmo com todas as dificuldades”, diz.

Já Fernando de Souza Pinto, conta que a filha, Rafaela, foi diagnosticada com leucemia quando tinha pouco mais de 1 ano. Durante 14 anos, passaram, juntos, por todos os desafios do tratamento que, segundo ele, não foi somente da filha, mas também dele e da esposa. “Chegamos ao Hospital sem chão e nos acolheram. Serei eternamente grato à cada profissional e à Dra. Silvia Brandalise, pelas lutas em prol do bem, da cura das crianças”, ressalta Fernando.  

Essas e outras histórias estão disponíveis no Instagram e canal do YouTube do Boldrini.

 

Site: www.boldrini.org.br

Instagram: @centro_infantil_boldrini

Canal no YouTube: youtube.com/user/hboldrini