Imprensa

23/01/2020

Show de talentos marca o aniversário de 42 anos do Centro Infantil Boldrini


Comemorar, agradecer e festejar. Com esse intuito pacientes, ex-pacientes, familiares, voluntários e funcionários do Centro Infantil Boldrini estão preparando uma festa muito especial para marcar o aniversário de 42 anos do hospital, comemorado neste sábado, dia 25. Eles se uniram e irão realizar um Show de Talentos, com diversas apresentações culturais nesta sexta-feira, dia 24, às 10 horas, na Brinquedoteca.

As apresentações musicais ficarão por conta dos pacientes Carlos Eduardo Santos, o Cadu (27 anos) e Arthur Seiji (10 anos), que se apresentará acompanhado por sua irmã Luísa; dos ex-pacientes Aurélio Artioli (29 anos) e Raissa Ribeiro, que fará o show acompanhada por sua banda e Arthur Peixoto (21 anos); do voluntário da Brinquedoteca Hugo Rodrigues,; e dos funcionários do hospital Silvio Oliveira (manutenção), Jaqueline Helen Viana Pires e Rodrigo Melquiades de Oliveira (enfermeiros). Além disso, a paciente Carol Oliveira (26 anos) está preparando um texto em homenagem ao hospital. Os convidados ainda irão receber uma lembrança para lá de especial: um cartão especialmente desenhado pelo paciente João Vitor de Oliveira (21 anos). 

O multi-instrumentista e professor de música Aurélio Artioli, esteve em tratamento no Boldrini por dois anos, há 20 anos e é enfático em dizer que voltar ao hospital para contribuir é sempre muito bom. “O sentimento principal é a gratidão. Lá é muito diferente de um hospital. Quando você é criança e chega nesse local humanizado, faz toda a diferença. O Boldrini desde sempre é assim, humanizado. Por mais que tratamento seja doloroso, foi uma experiência positiva. Conheci pessoas incríveis, que me ajudaram a me encontrar com a arte, comigo mesmo na minha pré-adolescência”, define Aurélio, que garante muita emoção, com uma homenagem surpresa especial à Dra. Silvia Brandalise, presidente e fundadora do Boldrini.