Centro de Pesquisa Boldrini

O Centro de Pesquisa Boldrini já é uma realidade!

O Boldrini reforça seu protagonismo na busca de novos tratamentos para o câncer ao construir um Centro de Pesquisa com o intuito de fomentar o avanço científico sobre o câncer da criança e do adolescente.

 

Além de ampliar e modernizar a infraestrutura laboratorial que já existia no hospital, o Centro de Pesquisa tem por finalidade propiciar um espaço de intercâmbio e cooperação científica, com capacidade de compartilhamento entre diversas instituições de pesquisa nacionais e internacionais.


 “A pesquisa é a janela para a esperança. A pesquisa é a janela para novas terapias, novas compreensões sobre o câncer na criança. Pesquisando se chega a algo inovador, principalmente do ponto de vista do diagnóstico, da compreensão de como é que o organismo da criança reage contra o câncer.

Esse Centro de Pesquisa é o que sempre nós idealizamos. Manter no Brasil, o jovem pesquisador.

Não tem o menor sentido o indivíduo fazer pós-graduação, defender o doutorado, o pós-doutorado, não encontra mercado de trabalho e vai embora para os EUA.

É tarefa nossa, trabalharmos numa estrutura como a do Centro de Pesquisa Boldrini,  com responsabilidade compartilhada entre o poder público, a iniciativa privada, a sociedade civil onde ela está inserida e uma organização filantrópica, como é o caso do Boldrini.” – Dra. Silvia Brandalise -  Presidente o Centro Infantil Boldrini.