Imprensa

03/10/2019

Centro Boldrini tem programação intensa e especial no Mês das Crianças



Outubro chegou e, com ele, as comemorações do Dia das Crianças. E para marcar a data, o Centro Boldrini preparou uma programação diversa e animada para seus pacientes e familiares ao longo de todo o mês. Organizadas pelos voluntários e responsáveis pela Brinquedoteca, Ludoteca e Centro de Reabilitação Lucy Montoro, que funciona no hospital, as atividades vão desde a distribuição de lanches e guloseimas, palestras, oficinas, atividades lúdicas e shows musicais.

No dia 11, às 11h, no lounge do prédio da Radioterapia do Boldrini, a cantora Livia Bernarde, participante do The Voice Kids 2018  (checar direitinho nome dela e ano do The Voice), fará um pocket show para as crianças e familiares.

No dia 14, às 10 horas, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro Campinas, que fica no espaço do hospital, convidou a ex-paciente do Boldrini, Thaline Iolanda Pádua de Oliveira, para uma palestra aos pacientes. Thaline teve um osteosarcoma (câncer no osso) em 2005 e precisou amputar a perna direita. Exemplo de superação e reabilitação, a jovem de 31 anos, que estuda direito e trabalha em um banco, voltou a montar a cavalo e hoje compete pelo Brasil a prova dos três tambores e irá contar sua experiência. “Quando eu fiquei doente aos 16 anos, não tinha ninguém em quem me inspirar, como referência. Eu quero mostrar que ter que amputar um membro para se curar não tem problema. Quero contar tudo o que passei e mostrar que a gente tem que se aceitar e optar por viver. Quero inspirar e dizer que tem uma vida linda esperando por eles depois do tratamento e da amputação”, contou.

Dentre as atividades programadas pela Ludoteca, está a visita, na manhã do dia 16, de representantes da Polícia Militar, que irão apresentar vídeos sobre as regras de trânsito e montar um circuito com carrinhos elétricos para as crianças terem na prática orientações básicas sobre o trânsito. Os pequenos e seus familiares também poderão ver de perto e andar em viaturas.

Já a Brinquedoteca preparou uma série de atividades, como pintura de rosto, distribuição de doces e pipocas, contação de histórias, presença de super-heróis e festas organizadas por familiares de ex-pacientes e voluntários. Uma das atrações bastante esperada é a presença do caminhão do Corpo de Bombeiros, que vai estar disponível para a interação com as crianças, no dia 14.

“O lúdico é essencial no tratamento das crianças e também para as suas famílias. Estar em tratamento não é fácil, então, proporcionar para os pacientes e para seus familiares momentos de descontração e aprendizado, para que não pensem só na doença em si, é muito bom”, avalia a Dra. Silvia Brandalise, médica, pesquisadora e presidente do Centro Infantil Boldrini. 

Clique para donwload do anexo