Imprensa

07/05/2020

Centro Infantil Boldrini doa materiais para hospital dos Expedicionários da Saúde em Campinas na missão Covid-19

O Centro Infantil Boldrini, hospital infantil filantrópico especializado em doenças oncohematológicas de crianças e adolescentes, localizado em Campinas, SP, doou, nesta semana, materiais de seu acervo para a missão Covid-19, realizada pelos Expedicionários da Saúde na cidade de Campinas.

Representantes do Exército Brasileiro estiveram no hospital para retirar as doações e encaminhá-las ao hospital de campanha que está sendo conduzido pelos Expedicionários da Saúde. Neste comando de ação contra o COVID-19, realizado em parceria com o hospital Mário Gatti, já foram entregues 36 leitos e nas próximas duas semanas serão entregues mais 18 leitos, com potencial de totalizar até 108 leitos.

Com a contribuição, o Boldrini reforça seu compromisso com a qualidade do tratamento de saúde oferecido à população. “O Boldrini trabalha para garantir a universalidade, equidade e integralidade no atendimento para todos, por isso é tão importante contribuirmos com a iniciativa dos Expedicionários da Saúde neste momento tão delicado”, afirma Silvia Brandalise, médica do Boldrini.

De acordo com Ricardo Affonso Ferreira, médico-presidente da Associação dos Expedicionários da Saúde, "A ação dos Expedicionários da Saúde na cidade tem o objetivo de garantir assistência médica especializada, gratuita e eficaz aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus, reforçando nosso compromisso de mais de 17 anos com a saúde e dignidade daqueles que mais precisam".

Clique para donwload do anexo