Imprensa

16/04/2019

Centro Infantil Boldrini promove atividades alusivas à Páscoa

O Centro Infantil Boldrini, hospital que é referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer ou doenças no sangue, já está em clima de Páscoa. Pelos corredores já é possível encontrar a garotada com o rosto pintado e orelhas de coelhinho devido às atividades em comemoração à data. Elas acontecem por todo o hospital, mas principalmente na Ludoteca, localizada no Centro de Reabilitação Lucy Montoro Campinas, e na Brinquedoteca, locais preferidos pelas crianças.

Entre as ações de comemoração estão a pintura facial, leitura de livros, caça ao tesouro, oficina de produção de orelha de coelho, jogos temáticos, distribuição de bombons, ovos de chocolate, canecas temáticas de Páscoa, naninhas, entre outros. As lembranças são bem diversificadas, podendo ser distribuídas até aos pacientes internados. “Esses pacientes muitas vezes têm restrições alimentares ou até mesmo não podem deixar o leito para participarem das atividades. A distribuição de lembrancinhas como as artesanais, é uma maneira de inseri-los na programação diferenciada. A ideia é proporcionar um pouco de alegria para aqueles que estão passando por um momento delicado do tratamento”, r essalta Nina Mazzon, coordenadora do Centro Infantil Boldrini.

Na última semana as atividades de pintura facial e confecção de máscaras na Ludoteca estava a todo vapor. Confira abaixo a programação para esta semana:

  

Atividades realizadas na semana passada no Centro de Reabilitação Lucy Montoro Campinas


Ludoteca

15/04 e 17/04 – Entrega de caixas de bombons

 

Brinquedoteca

15/04 – Caça ao tesouro, distribuição de ovos de chocolate, bonecas artesanais e visita do coelho da Páscoa 

16/04 – Distribuição de ovos de chocolate e brinquedos e visita do coelho da Páscoa

17/04 – Distribuição de ovos de chocolate, canecas decoradas e visita do coelho da Páscoa

18/04 – Distribuição de ovos de chocolate e naninhas

22/04 – Distribuição de ovos de chocolate