Imprensa

15/03/2021

Declaração de Imposto de Renda: Ajude o Centro Infantil Boldrini doando parte do Imposto Devido

Pessoas físicas e jurídicas que desejam ajudar Instituições Filantrópicas voltadas para Crianças e Adolescentes, como o Centro Infantil Boldrini, podem fazer a destinação do Imposto de Renda (IR) devido para essas instituições.

É permitido doar até 3% do valor devido para fundos controlados pelos conselhos municipais, estaduais, Distrital e Nacional da Criança e do Adolescente. O contribuinte pode realizar doações maiores, mas o valor não será deduzido do imposto a pagar. 

As opções estão disponíveis no próprio programa da declaração. Para obter a dedução no valor do imposto, é preciso fazer a declaração pelo modelo completo. 

COMO PESSOA FÍSICA DECLARANTE DO MODELO COMPLETO, VOCÊ PODE DOAR ATÉ 3% DO IMPOSTO DE RENDA DEVIDO.

Selecionar a Aba "Doações Diretamente na Declaração", clicar na ficha "Criança e Adolescente", "Novo", escolher o "tipo" Municipal, "UF" SP, "Município" Campinas e digitar o valor informado pelo próprio sistema da Receita.

Importante: Antes de seguir os passos acima, atente para que toda a sua declaração de Imposto de Renda já esteja preenchida.

O próximo passo será a impressão da guia DARF e seu pagamento na rede bancária até o vencimento.

Para finalizar é fundamental que você encaminhe uma cópia do DARF pago, para comunica@boldrini.org.br 

A destinação do IR ajudará o Boldrini na manutenção do Programa de atendimento Pedagógico Hospitalar que tem como objetivos gerais assegurar a efetivação do direito à educação alinhando o sistema educacional regular ao trabalho do programa e oferecer acompanhamento das atividades escolares ao aluno/paciente, orientação à família e à escola, com o intuito de oportunizar e viabilizar o processo de aprendizagem. Graças a este trabalho, o elo entre o aluno/paciente e o sistema educacional regular é mantido, bem como os compromissos acadêmicos do aluno/paciente (ENEM, Vestibulares, Exames Nacionais, provas, etc.), em ambiente hospitalar.

 

O programa ainda visa articular, em conjunto com a equipe multiprofissional do hospital, informações e encaminhamentos sobre o aluno/paciente; reintegrar o aluno à escola, com a certeza de que poderá se ajustar ao currículo e aos colegas sem prejuízos acadêmicos, sociais ou emocionais; capacitar a escola quanto à obrigatoriedade e à importância da escolarização, durante o tratamento de saúde e estabelecer ligações entre o hospital, a família e a escola, para facilitar o processo de continuidade escolar.