Imprensa

11/08/2021

LIVE com canções do Castelo Rá-Tim-Bum e do Cocoricó? Temos! Hélio Ziskind, da TV Cultura, canta para pacientes do Centro Infantil Boldrini nesta semana

“Que som, que som é este... quem sabe o nome dele?”. No dia 14 de agosto, a partir das 16h, no Canal do Youtube do Centro Infantil Boldrini, o som será do músico Hélio Ziskind, profissional que deu vida não somente à essa canção dos passarinhos do Castelo Rá-tim-bum, mas a dezenas de outras melodias de programas infantis da TV Cultura.

 

Lembram da famosa música-chiclete do ratinho tomando banho? Também é dele! “Meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia inteeeiro...”. E isso sem falar nas inúmeras músicas que embalaram as aventuras no programa Cocoricó.

 

Para matar a saudade das canções e levar alegria aos pacientes do Boldrini em tempos de distanciamento social, a equipe do hospital convidou e Ziskind topou o desafio de realizar uma live diretamente da casa dele, para interagir virtualmente com os pequenos pacientes. No repertório, muita motivação!

 

“O encontro com as crianças do Hospital Boldrini é muito marcante. Para todas elas, a imaginação e a criatividade são ferramentas de sobrevivência. Conversas fortes, mas muito cheias de esperança. Para mim, são emoções fortes. Por dentro, eu me perguntava com poderia ajudar. Ouvir e cantar foi a resposta”, afirma o músico.

 

Para acompanhar a live, acesse o canal do Youtube do Boldrini dia 14/08, às 16h!