Imprensa

09/05/2019

Livro “Mamãe vai virar uma estrelinha” segue com renda revertida para o Centro Infantil Boldrini


A alta procura pelo livro “Mamãe vai virar uma estrelinha” fez com que as vendas da obra pela Internet sigam com parte da renda revertida para o Centro Infantil Boldrini, hospital referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer ou doenças do sangue.

Escrito pela holandesa Netty van der Weijden e sua filha Kelli e com tradução da psicóloga Maria Gaciene dos Santos, o livro conta a história de uma mãe que, diante do diagnóstico de câncer terminal, vê a necessidade de amparar seus dois filhos. A ideia do livro nasceu de uma necessidade pessoal: Kelli foi diagnosticada com câncer e o livro foi uma forma de contar aos filhos Arwen e Roan que, em breve, não estaria entre eles, mas o que eles viveram nunca seria esquecido e duraria para sempre, como as estrelas.

Um dos pontos para a criação da obra, segundo a autora, foi perceber que todos os livros sobre a doença terminavam com um final feliz, com o paciente se recuperando. O livro pode ser adquirido no site da Editora Setembro (www.editorasetembro.com.br) por R$35,00 e a arrecadação da publicação brasileira seguirá o mesmo propósito da holandesa, destinando a verba às instituições que atendem pacientes com câncer.