Imprensa

25/11/2020

Paciente do Boldrini realizará seu sonho: receber boneca da Make-A-Wish® Brasil


A pequena Gabriella Modena Simoneti, a Gabi, tem quatro anos e, desde o ano passado, faz o tratamento no Centro Infantil Boldrini. Como toda criança, ela adora brincar, principalmente de bonecas. Dá nome a todas e as leva para todos os lugares, inclusive ao hospital. Mas o sonho dela era ganhar uma bebê Reborn, que até nome já tem: Laurinha! No Boldrini, a mãe Roseli ficou sabendo das ações da ONG Make-A-Wish® Brasil, que transforma o sonho de crianças em realidade, e resolveu escrever. Agora nesta sexta-feira, dia 27, o sonho de Gabi será realizado e a Laurinha passará a ser sua companheira.

Segundo a mãe de Gabi, Roseli Modena, a boneca vai ser a realização de um sonho. “Ela passou por tanta coisa, operação, tratamentos de quimioterapia e radioterapia, agora está fazendo fisioterapia. Isso será uma grande felicidade na vida dela. Ela quer dar banho, cuidar, trocar fraldas, passear. Ela pede uma Laurinha loirinha, de olhos azuis e roupa cor de rosa”, conta.   

A chegada de Laurinha aos braços de Gabriella será no hospital Boldrini, como se ela tivesse acabado de nascer. “Ela ainda não sabe quando vai ganhar, mas pergunta quase todo dia sobre a Laurinha”, lembra a mãe. Roseli. 

Para concretizar o desejo de Gabi, a Make-A-Wish® Brasil contou com o apoio de um grupo de voluntários da Johnson & Johnson do Brasil.

"A realização do sonho da Gabriella a oportunidade de transformar sua vida através da experiência, por vezes difícil, de ir ao hospital em uma experiência positiva, através do seu sonho: a chegada da Laurinha (boneca), no mesmo hospital onde faz seu tratamento. Esta é a transformação que buscamos cada vez que realizamos um sonho. Transformamos tristezas em alegrias, desesperança em esperança e assim, transformamos vidas de crianças, famílias, voluntários e todos que a cercam”, afirma a mentora de Sonhos Coorporativos da Make-A-Wish® Brasil, Leda Tannus Fonseca.


Sobre a Make-A-Wish® Brasil

"A Make-A-Wish® Brasil é uma das 41 afiliadas da Make-A-Wish® International, uma das instituições de apoio à criança mais conhecidas e respeitadas no mundo, com presença em mais de 50 países em 5 continentes. Já foram realizados mais de 500.000 sonhos desde a fundação em 1980, mobilizando mais de 40.000 voluntários e atingindo mais de 350.000 pessoas no mundo. Fundada em 2008, a Make-A-Wish® Brasil já realizou mais de 2.700 sonhos de crianças portadoras de doenças graves em todo o país. Juntos com equipes médicas, voluntários, doadores e patrocinadores, criamos sonhos que transformam a vida de crianças com doenças graves, dando-lhes esperança, força e alegria".