Imprensa

12/07/2019

Patati Patatá visitam crianças do Centro Boldrini

As crianças que estão passando por tratamento no Centro Infantil Boldrini, hospital infantil filantrópico que é referência na América Latina no tratamento de doenças onco-hematológicas, tiveram uma visita especial na manhã desta sexta-feira, 12.

Os palhaços Patati Patatá foram até o Centro e passaram a manhã interagindo com as crianças, familiares e funcionários. Os dois palhaços mais famosos do Brasil conheceram todo o hospital, tiraram fotos e levaram alegria por onde passaram. 

A médica, pesquisadora e presidente do Boldrini, Silvia Brandalise, ressaltou a importância deste tipo de ação voluntária para o tratamento das crianças. “Despertar o lado lúdico da criança é essencial. A imagem do palhaço é imediatamente associada à alegria e à diversão. Tenho certeza que durante essa manhã, os pacientes e suas famílias puderam se distrair e viver momentos que os fizessem esquecer um pouco o tratamento. Ter o Patati Patatá, que são tão queridos pelas crianças, no hospital foi um presente”, disse a médica. 

      

      

Clique para donwload do anexo