Imprensa

16/05/2019

Projeto Felicidade leva pacientes do Centro Infantil Boldrini ao Parque da Mônica

Nesta quarta-feira, dia 15, um grupo de 303 pessoas, entre elas crianças do Centro Infantil Boldrini e seus familiares, participaram do Projeto Felicidade e puderam se divertir no Parque da Mônica. Trata-se do Encontro Anual do Projeto, que reúne famílias que já participaram de outras viagens. O Projeto Felicidade proporciona às crianças com câncer e de baixa renda e seus familiares, um dia diferente, cheio de brincadeiras e emoção.

Criado em abril de 2001, é organizado pela Associação Israelita que informa ao hospital a semana que suas crianças poderão participar do projeto, sempre de segunda a sexta-feira. No Hospital Boldrini, o grupo de crianças e familiares é organizado pelo Serviço Social. O médico da criança verifica se ela tem condições de ficar uma semana viajando, e o Serviço Social contata o responsável e organiza a documentação que é encaminhada à central do Projeto Felicidade para reserva de hotel e programação de passeios. O Projeto Felicidade custeia diversas atividades em São Paulo, contribuindo de maneira positiva para prosseguir na luta contra o câncer. Voluntários do Centro Boldrini também participam da ação. 


Mais passeios

Além da visita ao Parque da Mônica, o Projeto Felicidade está promovendo nesta semana uma viagem de cinco dias a São Paulo para um grupo de 14 crianças com câncer e seus familiares. Estão previstas na programação visitas ao shopping, sítio do projeto, parques temáticos, cinema, boliche, museus, entre outros.

No Hospital, o grupo de crianças e familiares é organizado pelo Serviço Social. “O médico da criança verifica se ela tem condições de ficar uma semana viajando. Em seguida contatamos o responsável e organizamos toda a documentação da família para reserva de hotel e programação de passeios”, explica a assistente social do Centro Infantil Boldrini, Ivana Benvenuto.

O ônibus do Projeto buscou as crianças juntamente com suas famílias nesta segunda, 13 de maio, no Centro Boldrini e elas retornam para o hospital na sexta, dia 17.


Pacientes e seus acompanhantes embarcam para visita ao Parque da Mônica


Pacientes e acompanhantes rumo à São Paulo para cinco dias de diversão