Imprensa

16/11/2020

Sábado é dia de ajudar o Boldrini participando do McDia Feliz


Sábado, dia 21, é dia de transformar a venda de Big Mac em sorrisos e ajudar o Centro Infantil Boldrini através do McDia Feliz. A campanha - uma das maiores em prol de crianças e adolescentes no país - beneficiará 68 projetos de 59 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, entre elas, o Boldrini.

Os interessados em ajudar o Centro Infantil Boldrini na luta contra o câncer infantojuvenil ainda podem adquirir seus de tíquetes antecipados físicos  podem entrar contato direto com o Centro Infantil Boldrini pelo e-mail comunica@boldrini.org.br ou pelo telefone (19) 3787-5127,  até esta sexta-feira, dia 18.

O Boldrini será beneficiado com as vendas dos tíquetes antecipados dos sanduíches Big Mac, que podem ser trocados no dia do evento - 21 de novembro, em qualquer loja Mc Donald´s do Brasil. Cada tíquete que equivale a 01 lanche, tem o valor de R$ 17,00. Realizado há 32 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 300 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e, desde 2018, do Instituto Ayrton Senna.

O valor arrecadado no McDia Feliz será destinado ao Projeto Coorte de Nascimentos dos Municípios de Campinas e Paulínia/São Paulo, que visa acompanhar, ao longo dos próximos 30 anos, 100 mil grávidas e suas crianças com até 18 anos, analisando as influências ambientais, estilo de vida, uso de medicamentos, poluentes ambientais, entre outros, no desenvolvimento de doenças nos primeiros anos de vida da criança, inclusive intrauterina, de forma a trazer novas perspectivas para a compreensão da saúde infantil.  O objetivo é detectar possíveis associações entre esses fatores e o comprometimento da saúde fetal, como malformações congênitas, alterações imunes, doenças metabólicas, câncer, entre outros.