Imprensa

05/03/2021

Saxofonista surpreende pacientes com apresentação na portaria do Centro Infantil Boldrini

Pacientes e profissionais do Centro Infantil Boldrini foram surpreendidos nessa manhã de sexta-feira (05/03), com uma boa dose de emoção, alegria e generosidade, que chegou até eles por meio de notas musicais. Hilquia Alves, musicoterapeuta há 9 anos, realizou uma apresentação surpresa para os presentes na portaria do hospital, parado na calçada, para respeitar o distanciamento social exigido no momento, e encantou os presentes.

As crianças logo se sentaram na escadaria e formaram uma plateia curiosa. Os adultos, à distância, se emocionaram com o carinho, e houve quem não conseguiu conter as lágrimas.

“Foi muito gratificante recebermos o presente que foi a apresentação do Hilquia. Um momento especial, que trouxe emoção para todos os presentes. Ele transformou o dia de todos nós”, afirma Luciana Maldonado, superintendente do Boldrini.

Acredito muito no trabalho da musicoterapia e na interação com os pacientes. Nesse momento, não podemos estar próximos fisicamente, mas a gente dá um jeito. Eu estou muito feliz de poder usar o dom que Deus me deu para mostrar amor ao próximo e alegrando a vida das pessoas. Enquanto durar a quarentena eu estarei aqui para tocar", explicou Alves.