Imprensa

04/12/2019

Sesi Valinhos doa gorros e cabelos mágicos a pacientes do Boldrini

A Gincana Solidária realizada anualmente pelos alunos do Sesi Valinhos rendeu muitos sorrisos a pacientes do Centro Infantil Boldrini na última sexta-feira, 29 de novembro. A diretora Marta Gonzaga, a coordenadora Nathalie Gonzaga e a professora Mariana Mamedi, foram ao hospital para entregar 150 toucas de super heróis e perucas de princesas e heroínas, conhecidas como cabelos mágicos. 

A doação é resultado da arrecadação de lã feita pelos alunos do 7º ano com a comunidade, nos quatro cantos da cidade, durante o primeiro semestre. A escolha da instituição se deu, segundo Marta, por causa da relação da escola com o hospital, que trata de uma aluna, da filha de uma funcionária e já cuidou de ex-alunos.

Para confeccionar os acessórios, a gestão escolar do Sesi entrou em contato com a ONG (Organização Não Governamental Era Uma Vez Cabelos Mágicos), de São Paulo, que pela primeira vez participou de uma ação com o hospital. “Nossa ação gira em torno do amor. Levar o amor para as crianças, traz de volta a alegria. Quando a gente faz o bem, o bem fica na gente e foi isso que aconteceu aqui no Boldrini”, conta a co-fundadora da ONG, Ana Carolina da Graça Silva. 

Cada paciente escolheu a touca ou cabelo mágico do herói ou princesa que preferiam e receberam o presente das mãos do Capitão América e da Mulher Maravilha, da ONG Heróis do Bem. “Foi a realização de um sonho proporcionar a alegria das crianças e ver os alunos envolvidos no projeto, assim como toda a comunidade ”, avalia Marta, a diretora do Sesi.

A ação, segundo a pedagoga do Boldrini, Debora Ciotto é de extrema importância para os pacientes, pois leva o lado lúdico para crianças que enfrentam um momento difícil. “Quando a criança vem para o tratamento, muda sua rotina. E mostrar para ela que ela pode ser um herói ou uma princesa, mesmo sem cabelos, ajuda muito na recuperação”, define.

Neusa Bispo Moltin, tia da paciente Larissa, de 10 anos, que há um ano trata leucemia no Boldrini concorda com a pedagoga. “Com um dia assim ela esquece um pouco da tensão dos exames”, finaliza. 

 







Clique para donwload do anexo