Imprensa

28/02/2019

Show da Orquestra Rock e Banda Melim em prol do Centro Infantil Boldrini terá acessibilidade em libras para a comunidade surda

 

A Banda Melim que está encantando o Brasil com canções que misturam reggae, pop e MPB entoadas pelo vocal harmonioso dos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi, no melhor estilo good vibe, dividirá o palco da Red, em Jaguariúna, com a Orquestra Rock, na primeira atração do Projeto Arte do Bem de 2019. O show acontece na noite de 22 de março e os ingressos já estão à venda. Toda a renda será revertida ao Centro Infantil Boldrini, hospital que é referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer ou doenças no sangue na América Latina.

A novidade para este ano é que todo o show contará com acessibilidade em libras para a comunidade surda, língua interpretada por Maurício Gut e Letícia Navero. Além disso, ingressos para a comunidade surda serão distribuídos para que eles prestigiem o show. “Nós recebemos o repertório, estudamos as traduções das músicas em português e traduzimos para a Libras, a língua visual dos surdos”, explica Maurício Gut, intérprete de libras. 

A presidente do Centro Infantil Boldrini, a Dra. Silvia Brandalise, elogia a ação do evento inclusivo e reconhece o apoio do público. “Em nome do Centro Infantil Boldrini agradecemos mais uma vez a realização do Projeto Arte do Bem que nos ajuda a garantir um atendimento de qualidade para nossos pacientes. Me alegra saber que neste show teremos a possibilidade de trabalhar a inclusão pela linguagem de libras e pela presença da comunidade surda”, afirma Dra. Silvia.

Os ingressos, que têm preços populares, podem ser comprados no site Agora Ingressos (www.agoraingressos.com.br) e em pontos de venda espalhados pela cidade (confira lista no site www.artedobem.art.br). 

 

Visita ao Centro Infantil Boldrini

Em janeiro deste ano, o paciente Gabriel Magalhães, de 12 anos, fez uma bela homenagem ao Centro Infantil Boldrini que completa 41 anos de atendimento neste ano. Natural de Palmas, no Tocantins, e morando em Campinas para receber tratamento, o cantor mirim criou uma paródia da música “Meu Abrigo”, sucesso da banda Melim. Após a gravação da paródia, o Diogo, um dos músicos da banda, agradeceu e elogiou a paródia de Gabriel que ficou emocionado com o recado.

Agora é a vez da intérprete de libras Letícia Navero juntamente com colegas surdos também fazerem a tradução da letra criada pelo Gabriel que será apresentada aos pacientes do hospital dia 7 de março às 14h.