Imprensa

25/03/2019

Show da Orquestra Rock e Banda Melim emociona ao fazer encontro de paciente do Boldrini com artistas

 

Banda Melim e Orquestra Rock no Projeto Arte do Bem que tem renda revertida para o Centro Infantil Boldrini

A noite da última sexta-feira, 22 de março, foi emocionante para quem assistiu ao show da Banda Melim com a Orquestra Rock. Mas, para o pequeno Gabriel Magalhães de apenas 12 anos será inesquecível. Em janeiro deste ano, o paciente do Centro Infantil Boldrini fez uma bela homenagem ao hospital que completou 41 anos de atendimento neste ano. Natural de Palmas, no Tocantins, e morando em Campinas para receber tratamento, o cantor mirim criou uma paródia da música “Meu Abrigo”, sucesso da banda Melim e ele teve a oportunidade não só de conhecer os artistas que tanto gosta, quanto de dividir o palco com eles.

Além deste encontro, a plateia estava recheada de fãs muito especiais. Pela primeira vez na região, foram distribuídos convites para a comunidade surda que contou com a acessibilidade em libras, língua interpretada por Maurício Gut e Letícia Navero. Para que isso fosse possível, os intérpretes receberam todo o repertório com antecedência para que pudessem estudar as traduções das músicas em português e, ainda, traduzir para a Libras, a língua visual dos surdos.

A comunidade de Campinas e região também fez bonito ao apoiar a causa e se entregar no coro de músicas de sucesso da Banda Melim como “Meu Abrigo” e “Ouvi Dizer”, que ganharam um toque especial com a melodia da Orquestra Rock.

Representando o Centro Infantil Boldrini, a superintendente do Hospital, Luciana Maldonado, elogia a ação do evento inclusivo e reconhece o apoio do público presente. “Em nome do Centro Infantil Boldrini agradecemos mais uma vez a participação da comunidade em apoiar e participar do Projeto Arte do Bem que nos ajuda a garantir um atendimento de qualidade para nossos pacientes. Muito obrigada”, afirma Luciana.

Confira abaixo as fotos do evento - Clique nas imagens para baixá-las em alta resolução (Crédito: Andrea de Lima @deadelima):

 

A paciente Júlia Moreno Faria, Luciana Maldonado, superintendente do Centro Infantil Boldrini, o paciente Gabriel Ferreira, e as pacientes Emanuelle Farias e Natália Rébulo


 



Maurício Gut e Letícia Navero, intérpretes de Libras

 

  

 

 

Diogo Melim e Gabriel Magalhães