Imprensa

07/12/2020

Venda do livro “#partiucasadavó - O vaso do Marajó e outras histórias da vovó” ajuda Centro Infantil Boldrini


A ligação de Rafaela com o Boldrini é intensa. A autora conta que há cerca de cinco anos conheceu o hospital e sua presidente Dra. Silvia Brandalise, ao participar, como narradora, do documentário “As Joias da Princesa”, que conta a vida da médica e do Centro Infantil. “Naquele momento me apaixonei pelo Boldrini e pelo trabalho da Dra. Silvia. Me lembro de ficar sentada com ela por horas para conhecer sua história e me encantei pela sua batalha contra o câncer pediátrico e toda a luta para construir o Boldrini. Então, quando resolvi lançar o livro, resolvi fazer uma doação ao hospital, como um tributo a todo esse trabalho da Dra. Silvia”, conta Rafaela.

Sobre o livro, a autora conta que é uma publicação infantil que atende a adultos também, pois alerta a importância da convivência das crianças com os avós, numa época em que há quase que uma necessidade de afastar o excesso de tecnologia dos lares. “O hábito de contar histórias estimula a criança a observar e entender detalhes que são importantes para sua formação. E, também, propicia o vivenciar de experiências que serão eternizadas”, define Rafaela, que, como pedagoga, se preocupou também em destacar aspectos culturais e educativos na história.

O livro está à venda por R$ 30,00, com frete incluso para todo o Brasil, pelo Facebook (www.facebook.com/livropartiucasadavo), Instagram (instagram.com/livropartiucasadavo) ou pelo e-mail partiucasadavo@gmail.com 

Sobre a autora

Rafaela Puopolo, também conhecida como Lella no meio profissional, é formada em Pedagogia pela PUC-SP. Foi professora e orientadora por mais de 15 anos. Formou-se em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD/USP). Atriz profissional desde 1976, atua em Teatro, Cinema e em publicidade. Como locutora sua voz é encontrada na Rádio, TV, Internet e outras mídias. É uma das fundadoras do Clube da Voz – onde estão reunidos profissionais de voz com grande experiência no mercado publicitário. Entre os trabalhos teatrais, dirigidos às crianças, está o espetáculo “Tribobó City”, de Maria Clara Machado, onde além de atriz, atuou como assistente de direção e de coreografia. Como voluntária em um Abrigo Infantil, dedicou-se a explorar o universo das fábulas através da dramatização e, também, como contadora de histórias para a infância e adolescência. O último trabalho neste segmento foi “A Rainha Entediada” de Renata Sunega, no Centro Cultural dos Correios. Agora ela estreia como escritora, seu novo papel.